Instruções

Chegou a hora de conhecer o desempenho de seu condomínio.

 

Cadastre-se, confirme seu cadastro no e-mail que irá receber, faça login e acesse o formulário para inserir suas informações. Caso encontre dificuldade, peça o auxílio da administradora de seu condomínio.

Antes de iniciar o preenchimento é preciso ter em mãos os seguintes registros:

  • Convenção e Especificações de Condomínio OU Projeto de Arquitetura – para plantas e quadro de áreas indicando as medidas de superfície (áreas) e o volume das piscinas, se houverem.
  • Contas de luz dos últimos 12 meses
  • Contas de água dos últimos 12 meses
  • Se gás natural abastecido pela concessionária: Contas de gás dos últimos 12 meses
  • Se gás GLP: Medições realizadas pelo condomínio ou notas fiscais do abastecimento ou da troca dos cilindros dos últimos 12 meses

 

O formulário não precisa ser preenchido de uma só vez. É possível localizar informações e depois retornar de onde parou, completando o que falta. Importante é sempre salvar antes de voltar, de forma a não perder o que já foi registrado.

Uma vez finalizado, os números do formulário vão para o banco de dados, que fará a análise global e iniciará o processo de parametrização, ou seja, quais são os níveis médios no consumo de água, luz e gás.

Finalizada a análise, pela primeira vez os condomínios da cidade de São Paulo terão em mãos um instrumento para comparar e saber se é (ou não) Ecoeficiente e o que poderá fazer para melhorar cada vez mais seus resultados, gerando importantes economias.